Topo

PM mata suspeito de agressão dentro de delegacia na Zona Leste de SP

Reprodução/Google Street View
Imagem: Reprodução/Google Street View

Renan Prates

Colaboração para o UOL

25/06/2017 18h26

Um Policial Militar acabou matando Maroedes Aparecido Beira, suspeito de agressão, dentro do 31º DP, situado na Zona Leste de São Paulo.

Ao UOL, a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) afirmou que policiais militares em patrulhamento no bairro Água Rasa foram acionados por uma vítima de agressão e detiveram Maroedes Beira.

Ainda segundo a SSP, conduzido ao 31º DP, Maroedes foi algemado a uma barra de ferro, “procedimento padrão nessa situação”. A assessoria afirmou que o homem, alterado, conseguiu romper a barra e avançou contra três pessoas que estavam na delegacia. Na tentativa de protegê-las, um PM cujo nome não foi revelado atirou contra o autor. O socorro foi acionado, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com a nota oficial da Secretaria de Segurança ao UOL, “o caso foi registrado como tentativa de homicídio, por parte de Maroedes, e morte decorrente de oposição à intervenção policial". O Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) abriu um inquérito , com acompanhamento da Corregedoria da Polícia Militar, para apurar o caso.