Topo

Suspeito de participar de ataques com sete mortes em Fortaleza é preso

Do UOL, em São Paulo

11/03/2018 14h33

A Polícia Civil do Ceará prendeu neste domingo (11) um homem suspeito de participar dos ataques que mataram sete pessoas no bairro de Benfica, em Fortaleza.

Os homicídios ocorreram na noite de sexta (9) em três pontos diferentes do bairro: na praça da Gentilândia, na Vila Demétrio, e na rua Joaquim Magalhães, próximo à sede da TUF (Torcida Uniformizada do Fortaleza).

Após investigações, o suspeito foi encontrado em um apartamento no bairro Meireles, na capital cearense. Ele tentou fugir, mas foi preso pelos policiais.

Segundo a secretaria de Segurança do Ceará, a equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa chegou até o suspeito após localizar um veículo, modelo Fiat Punto, que havia sido captado em imagens de câmeras localizadas próxima à sede da TUF. O carro estava na garagem de um edifício.

Com o suspeito, a polícia apreendeu três armas de fogo, munições e carregadores de pistola. Ele já responde pelos crimes de roubo e receptação. O suspeito foi conduzido à DHPP, onde foi autuado por homicídio, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, resistência, receptação e de participação de organização criminosa.

Polícia investiga torcida organizada

A polícia investiga se o ataque nas proximidades da sede da torcida organizada tem relação com uma briga entre torcedores do Fortaleza e do Ceará que aconteceu no domingo passado (4). Duas pessoas ficaram feridas na ocasião.

A TUF negou que o ataque tenha sido causado por rivalidade entre as torcidas de times cearenses. Em nota, a entidade também lamentou as mortes dos torcedores do Fortaleza.