Topo

Suspeito é preso e confessa ter matado jovem após ajudá-la a trocar pneu

Wagner Carvalho

Colaboração para o UOL, em Bauru (SP)

25/09/2019 10h00Atualizada em 26/09/2019 14h31

Resumo da notícia

  • A estudante de fisioterapia Mariana Forti Bazza, 19 anos, desapareceu em Bariri, no interior de São Paulo
  • Rodrigo Pereira Alves, conhecido como Rodriguinho, 33 anos, foi preso e confessou ter matado a jovem a facadas, segundo a polícia
  • Ele, que estava preso até cerca de um mês atrás, tem passagens por furto, extorsão, tentativa de latrocínio, estupro e outros delitos
  • Mariana saiu com uma amiga da academia, por volta das 8h de ontem (24). Ela percebeu que o pneu do carro estava murcho
  • Um homem, que seria Rodrigo Alves, ofereceu ajuda. Mariana, então, guiou o carro para dentro da chácara. Uma hora depois, o veículo deixou o local
  • Não foram encontrados sinais de sangue no carro, porém há marcas de que houve luta

O homem suspeito de sequestrar a estudante de fisioterapia Mariana Forti Bazza, 19 anos, foi preso na cidade de Itápolis, no interior de São Paulo. Rodrigo Pereira Alves, conhecido como Rodriguinho, 33 anos, confessou ter matado a jovem a facadas, segundo a polícia. O corpo de Mariana foi encontrado por volta do meio-dia.

De acordo com o Delegado Durval Izar Neto, responsável pelas investigações, Rodriguinho foi preso escondido atrás de restos de uma construção. O homem se manteve em silêncio durante a prisão e transferência para o município de Bariri, onde o crime foi cometido.

O crime

Mariana e a amiga saíram da academia por volta das 8h de ontem (24). A colega disse à polícia que pegou sua motocicleta e saiu em direção ao trabalho. Já Mariana, segundo câmeras de segurança que estão de posse da Polícia Civil, dirigiu-se até seu veículo e notou que o pneu estava murcho.

Nesse instante, as câmeras flagraram um homem se aproximar dela e oferecer ajuda para a troca do pneu. O rapaz conversou com Mariana e logo em seguida se dirigiu para uma chácara em frente à academia. Ainda de acordo com as imagens do circuito interno de segurança, após conversar com o rapaz, Mariana entrou no carro e o guiou para dentro da chácara. Cerca de 1 hora depois, o veículo saiu do local, mas não é possível identificar pela gravação quem está no volante. Uma pessoa saiu pela porta do motorista, voltou após alguns segundos e arrancou com o veículo.

Enquanto o rapaz trocava o pneu do carro, Mariana chegou a fotografá-lo e, numa rápida conversa por uma rede social, enviou a foto para seu namorado, Jéferson Viana, tenente da Marinha e que estava em Santos (SP) naquele momento.

Jéferson e Aírton Fernando Bazza, pai de Mariana, acompanharam a prisão e precisaram ser contidos pelos policiais para não agredirem o suspeito.

O suspeito

Rodriguinho estava preso até pouco menos de um mês atrás. Ele tem passagem por furto, extorsão, tentativa de latrocínio contra uma policial civil, estupro e outros delitos. Ao todo passou 12 de seus 33 anos no sistema prisional.

No carro os policiais não encontraram sinais de sangue, mas marcas de que naquele veículo houve uma luta. Cabelos, possivelmente da vítima, foram recolhidos. Na madrugada os policiais levaram Rodriguinho de volta até a chácara para tentar conseguir alguma informação.

No final da manhã, o Corpo de Bombeiros foi chamado para uma busca minuciosa na propriedade rural. É a terceira vez que chácara é vistoriada. No local existe sótão, um poço de aproximadamente 25 metros de profundidade e ao fundo da propriedade passa um córrego que deixa uma extensa área banhada e de difícil acesso.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado no resumo desta matéria, a jovem desapareceu em Bariri e não em Itápolis. A informaçãojá foi corrigida.