Topo

Esse conteúdo é antigo

BH suspende a gratuidade de idosos no transporte público no horário de pico

06.04.2020 - Movimentação de aglomeração de pessoas na região central de Belo Horizonte (MG), apesar de determinação para isolamento social contra novo coronavírus - Alex de Jesus/O Tempo/Estadão Conteúdo
06.04.2020 - Movimentação de aglomeração de pessoas na região central de Belo Horizonte (MG), apesar de determinação para isolamento social contra novo coronavírus Imagem: Alex de Jesus/O Tempo/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

17/04/2020 08h02

A Prefeitura de Belo Horizonte vai suspender temporariamente a gratuidade para idosos com mais de 65 anos no transporte público nos horários de picos. A medida passa a valer a partir do dia 20 de abril nos horários entre 5h e 8h59 e entre 16h e 19h59.

A decisão publicada hoje no Diário Oficial visa evitar aglomerações e que aqueles com mais de 60 anos não peguem ônibus cheios reduzindo as chances de transmissão do novo coronavírus. Os mais velhos são considerados grupos de risco para a covid-19. Fora dos horários acima, a gratuidade seguirá válida.

O decreto nº 17.332 dispõe ainda da obrigatoriedade do uso de máscaras ou cobertura sobre o nariz e a boca em todos os espaços públicos, equipamentos de transporte público coletivo e estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços na capital mineira. A medida que já havia sido anunciada pelo prefeito Alexandre Kalil e vale a partir do dia 22 de abril, por tempo indeterminado.