São Paulo testa equipamento de luz ultravioleta para higienizar trens
A Secretaria de Transportes Metropolitanos de São Paulo anunciou hoje ter iniciado testes na véspera com um equipamento para higienizar os vagões de trens e metrôs com luz ultravioleta.
Após a sanitização, amostras foram coletadas e serão analisadas. Se a eficácia for comprovada, a aparelhagem pode ser implementada em veículos da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e no Metrô. Os resultados devem ficar prontos em sete dias.
"Essa é uma forma eficaz, ágil e de baixo custo que poderá dar ainda mais segurança a todos os cidadãos que precisam se deslocar", reforça o secretário da pasta, Alexandre Baldy.
"Temos contato com empresas de transporte no mundo todo, diariamente, e se for necessário, vamos investir em novas soluções para que os nossos passageiros tenham cada vez mais segurança ao ir e vir", acrescentou.
No Brasil, o projeto é idealizado por Lucas di Grassi, piloto com passagem pela Fórmula 1. O equipamento testado tem capacidade de desinfetar um vagão por minuto — dependendo da energia aplicada por área, a esterelização pode chegar a 100%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.