Topo

Esse conteúdo é antigo

Bebê de um ano morre por coronavírus e torna-se a vítima mais jovem no Rio

Profissionais de saúde carregam maca em frente a ambulância em hospital no Rio - Marcos Vidal/Futura Press/Estadão Conteúdo
Profissionais de saúde carregam maca em frente a ambulância em hospital no Rio Imagem: Marcos Vidal/Futura Press/Estadão Conteúdo

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

05/05/2020 09h22

Um bebê de um ano e uma menina de 9 são as vítimas mais novas do novo coronavírus no estado do Rio de Janeiro. As mortes ocorreram na capital e na cidade de Santo Antônio de Pádua, no norte do estado, respectivamente. As informações constam no painel da Secretaria de Estado de Saúde para acompanhamento da doença.

De acordo com a pasta, o bebê de um ano morreu no dia 7 de abril. Já sobre o caso da menina de 9 anos, a data do óbito não foi informada. Ao todo, no estado já foram confirmados 11.721 casos de covid-19 e 1.065 mortes, de acordo com a secretaria.

Até o momento, um menino de 12 anos era considerado o caso de paciente mais novo vítima da doença no Rio. Guilherme Gomes morreu em 24 de abril no hospital dos Servidores do Estado. Ele deu entrada primeiramente em um hospital do município, após cair de uma árvore, e foi transferido posteriormente com sintomas da doença, como falta de ar.

É possível que o resultado do teste da covid-19 de Guilherme tenha ficado pronto antes de os diagnósticos das vítimas de um e nove anos.

Outra vítima jovem da doença foi a estudante Kamylle Ribeiro, de 17 anos. Ela recebeu tratamento a base de cloroquina no Hospital Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias, na Baixada, onde permaneceu internada por mais de duas semanas, mas não resistiu.