Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem é vítima de golpe com moto na web e acaba morto em São Gonçalo (RJ)

Jean Marcos da Silva saiu de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, para negociar a compra de uma moto - Reprodução/Facebook
Jean Marcos da Silva saiu de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, para negociar a compra de uma moto Imagem: Reprodução/Facebook

Tatiana Campbell

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

09/12/2020 14h11

Um jovem de 21 anos foi morto a tiros em São Gonçalo, na Região Metropolitana, durante uma tentativa de assalto, fruto de um golpe em que caiu ao negociar uma moto pela internet.

Jean Marcos da Silva saiu de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, onde morava, na companhia de um amigo, para negociar a compra de uma moto. De acordo com as investigações, os dois seguiam de carro em direção a Rua Francisco Neto, no bairro Bandeirantes, onde haviam combinado o encontro pela internet. Porém, chegando no local, eles foram abordados por dois criminosos que arquitetaram o golpe.

Segundo testemunhas, os bandidos estavam em uma moto azul e um deles efetuou disparos contra Jean. O jovem foi atingido e
os criminosos levaram o carro da vítima, porém abandonaram o veículo tempos depois, ainda na mesma região.

gonçalo - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Jean Marcos da Silva saiu de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, para negociar a compra de uma moto
Imagem: Reprodução/Facebook

De acordo com a Polícia Militar, o amigo de Jean conseguiu se esconder e não ficou ferido. Foi ele quem pediu ajuda aos policiais do programa São Gonçalo Presente, mas ao chegarem no local, os agentes constataram que o rapaz já estava morto.

Hoje pela manhã, familiares de Jean Marcos da Silva estiveram no Instituto Médico Legal de São Gonçalo, porém, muito abalados, não quiseram dar entrevista.

A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo. O carro de Jean foi apreendido. Nele, os agentes constaram duas marcas de tiros. De acordo com a especializada, diligências seguem em busca de informações que ajudem a identificar e prender os autores do crime. Familiares e testemunhas já foram ouvidos.