Topo

Esse conteúdo é antigo

Policiais civis e PMs trocam tiros por se confundirem com criminosos no Rio

Caso foi levado à 29ª DP, em Madureira - Polícia Civil do RJ/Divulgação
Caso foi levado à 29ª DP, em Madureira Imagem: Polícia Civil do RJ/Divulgação

Tatiana Campbell

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

10/02/2021 21h08

A Polícia Civil do Rio de Janeiro já ouviu os agentes que se envolveram em uma troca de tiros em Madureira, na zona norte do Rio. O caso aconteceu ontem à tarde na altura da Praça do Patriarca. Segundo as investigações, policiais militares e civis foram alvos de disparos entre si por se confundirem com criminosos. Ninguém ficou ferido.

Ao UOL, o delegado Neilson Nogueira, titular da 29ª DP (Madureira), disse que dois PMs estavam em um veículo particular e agentes da Polícia Civil que estavam em três viaturas (duas descaracterizadas e uma caracterizada) realizavam uma ação na região quanto tudo aconteceu.

"Os policiais civis estavam realizando diligências nas imediações da praça e foram fazer uma abordagem e houve o confronto. A posição em que a viatura descaracterizada parou para fazer a abordagem foi de uma maneira que os policiais militares — aparentemente, estamos apurando ainda — não viram a viatura caracterizada e tiveram os disparos", explicou Nogueira.

De acordo com os policiais militares, os dois agentes, que estavam de folga, viram dois homens armados em um carro e observaram a dupla que estava vestindo bermuda e camiseta, sem qualquer identificação de que seriam policiais. Logo depois, os PMs foram alvos de disparos e revidaram.

A Polícia Militar informou ainda que os agentes chegaram a descer do carro para se proteger, viram a viatura caracterizada da Polícia Civil e pediram ajuda se identificando como policiais militares. Eles foram levados para a delegacia para registrar o ocorrido e lá, receberam a informação de que os dois eram policiais civis que estavam atuando descaracterizados.

Apesar de a PM alegar que foram os agentes da Civil que atiraram primeiro, o delegado afirma que "por enquanto não tem nada muito concreto, porque as investigações estão no início". "Vamos fazer a apuração completa dos fatos para entender o que aconteceu, tem uma séria de diligências para serem feitas ainda."