Topo

Esse conteúdo é antigo

RJ: Polícia faz operação no Complexo do Salgueiro; uma pessoa morre

Operação ocorreu no Complexo do Salgueiro - Divulgação/Polícia Civil
Operação ocorreu no Complexo do Salgueiro Imagem: Divulgação/Polícia Civil

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

05/02/2021 12h12

A Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo juntamente com a Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) prenderam na manhã de hoje, durante uma operação no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, um dos suspeitos de matar o policial civil Rodrigo Roboredo, em 13 de janeiro deste ano.

Na ação, um outro suspeito foi baleado durante confronto e não resistiu. O nome dele não foi divulgado. Segundo a Core, ele estava armado com uma pistola e possuía antecedentes criminais: homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico. No local, a polícia prendeu material para embalar droga e dinheiro em espécie. A quantia ainda não foi informada.

A operação na região começou logo cedo e foi desencadeada com o objetivo de cumprir mandados de prisão e apreensão contra suspeitos de participação no latrocínio do policial. A ação contou com três veículos blindados da Core e da aeronave do SAER (Serviço Aeropolicial), além do apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Roboredo foi morto após sair de casa com a esposa e a filha no dia 13 de janeiro. Eles foram surpreendidos por três bandidos armados na rua Ricardo Campelo, no bairro Camarão. Segundo a polícia, o policial reagiu à abordagem. Houve troca de tiros e um dos bandidos foi baleado. O policial também foi atingido e socorrido ao Hospital Estadual Alberto Torres, mas não resistiu.

De acordo com a Polícia Civil, o agente estava havia quatro anos na instituição e era lotado na 73ª DP (Neves).