Topo

Esse conteúdo é antigo

Oito pessoas são presas em festa clandestina na zona leste de São Paulo

Comitê Blitz prende oito pessoas de festa clandestina no Parque São Rafael - Divulgação/Secretaria de Segurança Pública de São Paulo
Comitê Blitz prende oito pessoas de festa clandestina no Parque São Rafael Imagem: Divulgação/Secretaria de Segurança Pública de São Paulo

Colaboração para o UOL

01/04/2021 09h34Atualizada em 01/04/2021 10h20

A Polícia Civil de São Paulo prendeu oito pessoas que estavam em uma festa clandestina no Parque São Rafael, zona leste da capital paulista, na madrugada de hoje. O evento estava acontecendo em um estabelecimento comercial localizado na avenida Baronesa de Miritiba. Além das prisões, foram apreendidos caixas de som e R$ 1.116,70 em espécie.

De acordo com a polícia, agentes do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas) foram até o local após receberem denúncia de aglomeração. Quem estava no evento não mantinha distanciamento social e não usava máscara. Além disso, o ambiente da festa era pequeno e não tinha ventilação adequada.

As oito pessoas presas eram os organizadores do evento. Eles foram levados para o DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania), onde foram autuados por infração de medidas sanitárias preventivas.

Equipamento de som apreendido no local - Divulgação/Secretaria de Segurança Pública de São Paulo - Divulgação/Secretaria de Segurança Pública de São Paulo
Equipamento de som apreendido no local
Imagem: Divulgação/Secretaria de Segurança Pública de São Paulo

A fiscalização aconteceu dentro do Comitê Blitz, criado pelo governo do estado para combater o novo coronavírus. Além da Polícia Civil, a ação contou com agentes da Vigilância Sanitária e do Procon.

Medidas restritivas

Atualmente, a capital paulista segue as recomendações do governo do estado sobre as medidas restritivas para evitar a disseminação da covid-19. Desde o dia 15 de março, o município está na fase emergencial de enfrentamento à pandemia, com uma série de restrições aos moradores. Além disso, da última sexta-feira (26 de março) até o próximo domingo (4), há um "superferiado" de 10 dias em vigor na cidade.

Com 619.397 casos confirmados e 22.128 mortes provocadas pela doença, de acordo com o governo do estado, a capital paulista tem entre a principal faixa etária de infectados pessoas de 30 a 39 anos, o que corresponde a 23,6% das confirmações pela covid-19 na cidade.