Topo

Esse conteúdo é antigo

Covid-19: Equipe médica faz dança do TikTok para celebrar alta de paciente

Profissionais da saúde dançam coreografia do TikTok para celebrar alta de paciente - Reprodução/TikTok
Profissionais da saúde dançam coreografia do TikTok para celebrar alta de paciente Imagem: Reprodução/TikTok

Do UOL, em São Paulo

01/06/2021 11h53Atualizada em 01/06/2021 11h53

Uma equipe médica do Hospital Geral de Roraima, em Boa Vista, resolveu comemorar a alta de uma paciente recuperada da covid-19 com uma coreografia popular do TikTok. O vídeo foi compartilhado por uma das profissionais, Paula Thais, que acompanhou a mulher durante o período de internação.

"Hoje faz um ano de linha de frente, com muitas perdas porém com muitas vitórias também. Este é um exemplo. Dona Maria Sônia, 22 dias na UTI e mais 30 dias no bloco, hoje está indo de alta. Isto faz meu coração encher de alegria e esperança que nem tudo está perdido, que nós podemos e conseguimos", escreveu em publicação.

Nas imagens, a equipe médica aparece dançando a coreografia popular na rede social da música "Tipo Gin (E ela Tá Movimentando)" de Kevin O Chris ll. Num primeiro momento, os profissionais não se mostram muito animados com a dança e, em texto, Paula escreve:. "Paciente 22 dias na UTI e 30 dias no Bloco B."

Entretanto, ao entrar a batida da música, a equipe abre espaço para mostrar a paciente se levantando da cadeira de rodas fazendo a sua própria coreografia. "Dia da alta da paciente", diz texto, enquanto todos dançam.

Na publicação, Paula ainda escreveu: "[Isso] me faz acorda todos os dias e ir a luta, Ela e tantos outros que conseguimos salvar. Dona Maria é uma guerreira, batalhadora, estamos muito felizes com a sua alta, além de paciente agora e nossa amiga."