Topo

Eletricistas desaparecidos: bombeiros farão busca por segunda ossada hoje

Do UOL, em São Paulo

20/07/2021 10h05

Equipes do Corpo de Bombeiros vão retornar na tarde de hoje ao local onde um carro foi encontrado na semana passada, no rio Cachoeirinha, em Olímpia (SP), para realizar buscas pela ossada que seria do segundo ocupante do veículo.

Dois eletricistas que desapareceram em 2014 foram vistos pela última vez neste mesmo carro. Dentro do veículo, achado na última sexta-feira (17), os bombeiros encontraram um crânio e carcaça de corpos em decomposição.

A informação foi confirmada ao UOL pelo delegado Marcelo Pupo de Paula. Quanto à identificação das vítimas, o delegado afirmou que apenas um exame de DNA poderá dizer se os ossos são dos eletricistas Rodrigo Alonso Lopes, 28, e Janielson Daniel Adelino, 20.

Os oficiais confirmam que o carro encontrado no rio é o mesmo que desapareceu em 2014. Trata-se de um Astra Sedan preto, ano 2004, placas DDN-0651, Olímpia.

O veículo já foi encaminhado para a perícia. Segundo Marcelo, não foram notadas marcas de tiros ou de explosão no carro. Mas só com o laudo da perícia ele poderá ter informações mais detalhadas sobre as condições do veículo.

"Não sabemos se a ossada é do meu irmão ou do amigo dele. Não sabemos se há mais fragmentos no rio, se o carro caiu lá por acidente ou se foi um crime. Ainda há muitas perguntas que não têm resposta", disse ao UOL Nayara Cristina Lopes Medeiros, irmã de Rodrigo, após a localização veículo.

Os familiares serão novamente ouvidos no inquérito que investiga o desaparecimento dos eletricistas. Rodrigo e Janielson trabalhavam juntos como eletricistas. Segundo as famílias, eles desapareceram após irem a um rancho na região conhecida como Cachoeirinha, em Olímpia.