'Vi que ia tombar', diz passageiro de ônibus que caiu em Rio Claro
Um passageiro que estava no ônibus que caiu ontem de uma ribanceira na Rodovia Washington Luís em Rio Claro, interior de São Paulo, afirmou à EPTV, afiliada da Globo, que percebeu o momento em que o ônibus perdeu o controle.
O agente de turismo Lorran Montenegro era um dos passageiros.
"Quando o ônibus ultrapassou a curva, eu só vi que o ônibus não conseguiu voltar. Eu vi que ele ia tombar. Eu estava na minha poltrona e aí fui muito rápido. Eu só me segurei e o pessoal começou a gritar. Foi muito tenso", afirmou à TV.
O acidente aconteceu por volta de 12h30 no quilômetro 184, sentido interior. O veículo deixou a capital paulista e tinha o estado do Ceará como destino. Três pessoas morreram, entre elas duas mulheres e um homem.
Segundo a TV, há suspeita de que os pneus estavam em mau estado de conservação e que o acidente tenha sido causado por uma falha técnica.
O cortador de cana Lamar Ribeiro de Lima, que também estava no ônibus, informou que salvou uma criança de dentro do veículo. "Peguei um menino pequenininho e fiquei segurando ele até o ônibus parar de embolar", contou.
Ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a concessionária que administra o trecho promoveram o resgate dos 37 feridos no local. Eles foram levados para hospitais diferentes nas cidades de Rio Claro, Santa Gertrudes e Ipeúna.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.