Topo

Esse conteúdo é antigo

Taxista relata parto realizado dentro de carro no Rio: 'Mix de emoção'

O taxista Marcelo Fraga da Silva e o pai da pequena Nicole, muito emocionado após o parto da filha - Reprodução/Facebook
O taxista Marcelo Fraga da Silva e o pai da pequena Nicole, muito emocionado após o parto da filha Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

28/07/2021 07h08

Em 33 anos de carreira, o taxista Marcelo Fraga da Silva viveu o que chamou de 'momento único' no final da noite de segunda-feira (26). Ele estava em casa quando recebeu a ligação de um amigo dizendo que uma mulher estava quase dando à luz em frente à sua lanchonete, no Rio Comprido, zona norte do Rio.

"Coloquei a primeira roupa que vi pela frente e subi até a Lanchonete dele e logo vi o Desespero de várias pessoas que estavam ali e lógico, da Grávida que estava no colo do seu Marido também muito nervoso. Coloquei eles no carro e fui "voando" para a maternidade mais próxima e que seria a maternidade escola em Laranjeiras, e durante o percurso, a mulher começou a gritar cada vez mais alto que não daria tempo", escreveu ele em um post no Facebook.

Marcelo descreveu o momento em que o pai do bebê começou a ajudar a mulher no parto, que aconteceu dentro do seu carro. "Esta saindo, esta saindo! Estou vendo a cabecinha dele", dizia o homem.

O taxista contou ainda que precisou entrar na contramão na rua Alice, para chegar mais rápido à maternidade. No meio do caminho, encontrou uma viatura da polícia. Ele avisou os policiais sobre o que estava acontecendo e seguiu na via. A essa altura, Nicole já havia nascido.

"Senti um mix de emoção, drama, desespero, agonia e outras coisas... Graças à Deus deu tudo certo!! Fiquei muito emocionado também, porque o dia todo é só notícia de aumento de mortes pela pandemia que estamos vivendo e eu ter a oportunidade, privilégio de ver uma nova vida nascendo no meu táxi, não tem preço e sim, 'valor'!!

Ele filmou o parto e compartilhou o vídeo nas redes sociais: