Topo

Esse conteúdo é antigo

Casal de agricultores morre em acidente logo após filha modelo colar grau

Natália se graduou em engenharia civil e realizou sonho dos pais, em Passo Fundo (RS) - Arquivo Pessoal
Natália se graduou em engenharia civil e realizou sonho dos pais, em Passo Fundo (RS) Imagem: Arquivo Pessoal

Abinoan Santiago

Colaboração para o UOL, em Florianópolis

16/08/2021 13h57

Um casal de agricultores morreu no sábado (14), em Passo Fundo (RS) após participar da colação de grau da filha, a modelo Natália Soranzo, de 24 anos, recém-graduada em engenharia civil.

O acidente aconteceu na ERS-324, quando uma carreta atingiu a lateral do carro conduzido pelo casal Jairo e Ilse Soranzo, ambos de 49 anos. Além deles, outro filho, de 16 anos, ficou ferido, mas não corre risco de morte. Ele passará ao longo da tarde de hoje por uma cirurgia para corrigir um trauma no maxilar.

Ao UOL, Natália confirmou que os pais participavam da colação de grau. Eles se encaminhavam para uma churrascaria após a cerimônia.

"Por vezes me senti culpada por ter feito a colação, queria achar uma explicação e pensei em mil possibilidades de ter sido diferente. Agora mais calma, me sinto em parte realizada por realizar um sonho dos meus pais, pois a felicidade deles era a minha felicidade, mas queria poder ter mais tempo com eles para retribuir um pouco mais tudo o que fizeram por mim", comentou.

"Na hora que entreguei as rosas, falei 'eu te amo' aos meus pais e disse: 'Obrigado por tudo em minha vida'. Essas foram as últimas palavras que falei diretamente a eles antes da morte", completou.

Ilse e Jairo eram agricultores. De acordo com a filha, que também é modelo, os pais tinham o sonho de vê-la no ensino superior. Isso a fez deixar um pouco de lado a carreira para se dedicar aos estudos.

"Meus pais eram agricultores e o maior sonho deles era que eu me formasse. Iniciei meus trabalhos como modelo, porém deixei um pouco de lado para dar prioridade à minha faculdade, que era um grande sonho. Eles sempre batalharam muito e me apoiaram em tudo. Meus pais estavam muito felizes e orgulhosos, quando peguei o diploma e ergui em direção deles, minha mãe chorava muito, eu via no rosto deles a felicidade", recorda a modelo e agora engenheira civil.

O casal foi sepultado ontem, na cidade onde moravam, em Liberato Salzano, a 140 km de Passo Fundo. Ambos eram conhecidos na pequena cidade de 5 mil habitantes no interior gaúcho, o que gerou uma onda de mensagens nas redes sociais lamentando a morte.

"Meus pais eram muito corretos, humildes, sempre ajudavam ao próximo e se davam bem com todo mundo. Meu pai era um homem íntegro, honesto, muito querido e brincalhão. Minha mãe era uma pessoa doce, muito querida e calma, dona de um coração enorme. Estou com mais de oito mil mensagens, várias de pessoas desconhecidas, muito solidárias e de muita empatia. Eu agradeço mesmo de coração, queria poder agradecer de um a um", concluiu a jovem.