Topo

Esse conteúdo é antigo

Câmera flagra socos de passageiro em motorista de app: 'Merece um assalto'

Câmera instalada no veículo flagra momento em que o passageiro, irritado, agride motorista - Reprodução de vídeo
Câmera instalada no veículo flagra momento em que o passageiro, irritado, agride motorista Imagem: Reprodução de vídeo

Colaboração para o UOL, em Santos

16/08/2021 12h40

Um motorista de aplicativo foi agredido por um passageiro em Anápolis (GO). O flagrante foi captado por uma câmera de segurança instalada no painel frontal do veículo. O agressor foi preso, mas liberado depois deassinar um termo circunstanciado de ocorrência, segundo a TV Anhanguera, afiliada da Globo.

Nas imagens é possível ver quando o agressor, sentado no banco de trás do carro e acompanhado de um amigo, discute com o condutor após uma mudança no destino. Ele sugere que o motorista deveria levá-lo até Brasília se ele quisesse. O condutor então responde que só trafega pela cidade.

Irônico, o passageiro pede então que o motorista os leve até um "cabaré". O condutor informa que, para isso, ele deve alterar o destino no aplicativo, no celular.

O cliente então, visivelmente irritado, afirma que o trabalhador merecia ser assaltado. "Você merece sabe o quê? Um assalto, ladrão entrar e botar a a arma em você".

"Experimenta, a delegacia está aqui do lado", responde o motorista.

Depois, o passageiro começa a xingá-lo e o atinge com um soco na cabeça.

O amigo tenta a todo o tempo contê-lo: "Ô Robson, faz isso não, Robson. Você é doido, você é doido?"

Na sequência, o condutor para o veículo e ele desce, abre a porta do passageiro, na frente, e lhe desfere outro golpe, dessa vez na região do abdômen.

Logo após a agressão, o motorista procurou uma equipe da Polícia Militar, que se dirigiu até o local indicado pela vítima e conseguiu identificar e prender o agressor, segundo a emissora.

O momento da prisão do homem, de 34 anos, foi filmado e acompanhado por outros motoristas de aplicativo, que foram ao local prestar solidariedade ao colega.

Após ser localizado pelos policiais militares, ele foi levado para a Central de Flagrantes, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. De acordo com o boletim de ocorrência, ele afirmou que se descontrolou depois de "ouvir palavras pesadas" proferidas pelo motorista.