Topo

Esse conteúdo é antigo

Paraty: Pescadores relataram ter visto aeronave em baixa altitude

Do UOL, em São Paulo

25/11/2021 18h31Atualizada em 25/11/2021 18h31

Pescadores relataram para equipe do Corpo de Bombeiros de São Paulo que avistaram uma aeronave em baixa altitude durante a noite de ontem em direção à Serra Negra, que dá acesso à Paraty, no Rio de Janeiro. Um avião com três pessoas a bordo desapareceu no mar também na noite de ontem entre Ubatuba (SP) e Paraty (RJ). Um corpo foi encontrado na região de buscas na tarde de hoje.

O local que os pescadores relataram ter visto o avião é o mesmo onde se concentra a procura. A FAB (Força Aérea Brasileira) informou que, apesar da vítima ainda não ter sido identificada, "provavelmente" está relacionada ao acidente. O corpo foi encaminhado ao IML do Rio de Janeiro.

Estavam na aeronave dois pilotos — entre eles o copiloto e proprietário da aeronave, José Porfírio de Brito Júnior — e um passageiro, de identificação ainda não divulgada. O trio decolou do Aeroporto dos Amarais, em Campinas (SP), por volta de 20h30, com destino ao Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, mas desapareceu por volta das 21h.

As buscas pela aeronave desaparecida, seus possíveis destroços e ocupantes continuam por equipes do Corpo de Bombeiros de São Paulo junto com a Marinha do Brasil. A FAB (Força Aérea Brasileira), que localizou um corpo na área de busca, encerrou as atividades via helicóptero nessa quinta-feira (25).