Avião que desapareceu em Paraty não tinha autorização para táxi aéreo
O avião que desapareceu entre Ubatuba (SP) e Paraty (RJ) na noite de ontem não tinha autorização para fazer táxi aéreo, segundo o RAB (Registro Aeronáutico Brasileiro). O veículo é do modelo PA-34-220T e pertence ao copiloto, José Porfírio de Brito Júnior.
Apesar da autorização para táxi aéreo negada, o registro da aeronave aponta que ela está liberada para fazer voos noturnos privados e está com documentação regular.
De acordo com informações preliminares, a aeronave desapareceu por volta das 21h e o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 23h45 para atender a ocorrência. Os bombeiros do Rio de Janeiro e de São Paulo participam do resgate.
Segundo a corporação, parentes do piloto entraram em contato, avisando que o veículo enfrentava problemas. Há a suspeita de que o avião teria realizado um pouso de emergência nas águas. No entanto, as equipes ainda estão em buscas para localizar os ocupantes e esclarecer o desaparecimento.
Na manhã de hoje, a Força Aérea Brasileira informou em nota ao UOL que localizou por volta das 6h45 destroços que podem ser da aeronave desaparecida. "A localização foi repassada aos órgãos de busca marítima e os voos continuam", diz comunicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.