Bombeiros encontram corpo de último desaparecido em explosão de silo no PR
Foi encontrado nesta segunda-feira (31) o corpo do último desaparecido após explosão em silo de grãos da cooperativa C.Vale, em Palotina (PR). Ao todo, nove pessoas morreram e 11 ficaram feridas.
O que aconteceu:
O local onde estava o corpo do trabalhador haitiano foi identificado por cães farejadores. Mais de 50 bombeiros participaram das buscas.
O local armazenava 12 mil toneladas de soja e outras 40 mil toneladas de milho, e é de difícil acesso: "Neste momento, as equipes trabalham na operação de retirada do corpo, que é dificultado pelas condições de destruição do local", diz a nota do Corpo de Bombeiros.
"Não há previsão para o término da ação. Uma maca modelo SKED está sendo enviada a Palotina. O equipamento é destinado ao resgate e salvamento de vítimas em ambientes de difícil acesso e espaços confinados", informou o governo do Estado.
O caso
A explosão ocorreu em um túnel de transporte de grãos, por volta das 16h50 de quarta (26), mas a causa ainda não foi identificada, segundo a C.Vale informou em comunicado. A cooperativa ressaltou que a "prioridade" é a "integridade dos colaboradores atingidos e seus familiares".
Funcionários da cooperativa estavam fazendo a manutenção na estrutura quando ocorreu a explosão. Durante o resgate, foi necessário fazer o escoramento da estrutura para ingressar com segurança e procurar os desaparecidos, já que o silo ameaçava ruir, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
A Polícia Civil do Paraná identificou sete haitianos e um brasileiro entre as vítimas da explosão. São eles: Reginald Gefrard, 30, Jean Ronald Calix, 27, Michelete Louis, 41, Jean Michele Joseph, 29, Eugenio Metelus, 53, Donald St Cyr, 27, Wicken Celestin, 55, e o brasileiro Saulo da Rocha Batista, 54.
Deixe seu comentário