Assaltante de banco considerado um dos mais procurados do país é preso

A Polícia Federal prendeu hoje, em Manaus, um assaltante de banco apontado como um dos criminosos mais procurados do país.

O que aconteceu

Silvio Cesar de Araújo, 50, conhecido como "Cabelo de Bruxa", era um dos principais assaltantes de banco do país, segundo fontes ligadas às forças de segurança. Ele foi condenado a 17 anos de prisão em regime fechado e tinha mandado de prisão em aberto por assalto expedido pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá (MT).

O criminoso também responde por crimes como roubo qualificado, formação de quadrilha, cárcere privado e receptação. A defesa dele não foi localizada para comentar a prisão.

Nos últimos anos, "Cabelo de Bruxa" integrou quadrilhas armadas especializadas em mega-assaltos aos moldes de ações de "domínio de cidades", um avanço em relação ao "novo cangaço". Mais planejadas, as ações são marcadas pelo enfrentamento às forças de segurança com mais de 30 criminosos com veículos blindados e armas de grosso calibre.

Silvio Cesar constava em uma lista dos criminosos mais procurados do país divulgada pelo UOL. Caso não tivesse sido capturado, o nome dele estava entre os cotados para entrar na relação que está sendo elaborada pelo Ministério da Justiça desde janeiro.

Em 2012, o criminoso fugiu de uma penitenciária em Cuiabá ao usar uma bomba para explodir parte do muro do presídio. Ele chegou a ser capturado novamente em 2018 durante uma força-tarefa da polícia em Rondônia.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.