MT: Procurador é preso por suspeita de manter garota de programa em cárcere
Um procurador da Assembleia Legislativa de Mato Grosso foi preso por suspeita de manter uma garota de programa em cárcere privado dentro de casa em Cuiabá (MT).
O que aconteceu?
A PM foi ao condomínio de Benedito Cesar Correa de Carvalho na manhã de sábado (19), após uma mulher de 19 anos pedir ajuda a vizinhos e ligar para o 190 afirmando que estava em cárcere.
Os policiais arrombaram a porta da casa de Benedito após ele dizer que não se entregaria e afirmar que estava armado, segundo relatório da PM. O homem foi encontrado no quarto com a vítima e com uma faca na mão. Ele foi imobilizado pelos PMs porque, segundo o relatório, não quis soltar a arma branca.
Aos policiais, a mulher informou que era uma garota de programa e que tinha combinado de ficar das 2h até 6h30 na casa do suspeito. Na hora de ir embora, porém, ela foi impedida pelo homem, que "veio a enforcá-la e segurá-la para que não saísse do quarto", segundo relatório da PM.
Além da faca, um papelote de substância semelhante a cocaína foi apreendido com o procurador. Ele foi preso em flagrante por injúria, sequestro, cárcere privado, uso ilícito de drogas, resistência e ameaça, segundo relatório da PM.
Em nota, a Procuradoria-Geral da ALMT afirmou que afastou o servidor do cargo e disse que um processo administrativo disciplinar será aberto para investigar o assunto.
O UOL buscou o TJMT para saber se o suspeito foi liberado após audiência de custódia e busca os advogados de Benedito. O espaço será atualizado tão logo haja posicionamento.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.