Topo

RJ: Filho sairá como candidato no lugar do pai, morto em entrevista ao vivo

Paulo Sérgio Cyrillo (foto) morreu durante entrevista e será substituído por Paulo Sérgio Travassos do Carmo Cyrillo - Reprodução / Redes sociais
Paulo Sérgio Cyrillo (foto) morreu durante entrevista e será substituído por Paulo Sérgio Travassos do Carmo Cyrillo Imagem: Reprodução / Redes sociais

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Maceió

13/11/2020 17h41

O vice-prefeito do município de Bom Jesus do Itabapoana (RJ), Paulo Sérgio Travassos do Carmo Cyrillo (Republicanos), filho do candidato a prefeito do município Paulo Sérgio Cyrillo (Republicanos), 73 anos, que morreu durante entrevista online ao vivo, concorrerá ao cargo no lugar do pai no próximo domingo (15).

Paulo Sérgio morreu durante entrevista ao vivo realizada pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e a Famesc (Faculdade Metropolitana São Carlos), transmitida em um link no YouTube, na noite da última quarta-feira (11). Cyrillo era o primeiro entrevistado da noite, com espaço entre as 18h30 e 19h20. O político tinha acabado de responder uma pergunta, quando se sentiu mal e morreu subitamente.

O anúncio da substituição de Paulo Sérgio por Serginho Cyrillo, como é conhecido o político, ocorreu na tarde de hoje e vinha sendo esperado no município, pois o Republicanos articulava a candidatura de Serginho caso o pai dele tivesse algum impedimento na Justiça Eleitoral para concorrer ao cargo.

Nesta manhã, o partido requereu à Justiça Eleitoral à substituição dos nomes dos candidatos ao cargo de prefeito para continuar a chapa "Todos por Bom Jesus e Deus por Todos Nós", composta pelos partidos Republicanos e Pros, continuar disputando o cargo. O candidato a vice-prefeito da chapa é Otávio Amaral.

Apesar da substituição de Paulo Sérgio por Serginho Cyrillo, a foto na urna eleitoral continuará do candidato que morreu, pois não há mais tempo para substituir a imagem antes do pleito.

O Republicanos afirmou, em nota, que Serginho Cyrillo tomou a decisão "mesmo em meio ao luto e à dor da perda" do pai. "O filho encontrou forças e consolo em Deus e nas últimas palavras do pai, que dizia que 'político tem que ter credibilidade' para manter vivo as ideias e o profundo desejo do pai de crescimento para Bom Jesus do Itabapoana", diz o texto.

A nota destaca ainda que deseja que o município de Bom Jesus do Itabapoana "seja referência em saúde, educação, transporte, saneamento básico, segurança e na geração de emprego e renda".

Segundo o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), o cargo de prefeito em Bom Jesus do Itabapoana está sendo disputado por oito candidatos: Paulo Sérgio Travassos do Carmo Cyrillo (Republicanos), Andreia de Oliveira de Pádua (PTB), Evaldo Valério da Silva (PCdoB), Felipe Roberto Amaral Ferreira do Valle (Patriota), José Mario Borges (Podemos), Maria das Graças Ferreira Motta (PSL), Roberto Moraes de Oliveira (PMB) e Roberto Elias Figueiredo Salim (Solidariedade) — este último correndo a reeleição.