Topo

Candidato a vereador do PSL tem carro atacado a tiros em Magé (RJ)

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

13/11/2020 08h37

O candidato a vereador na cidade de Magé, na Baixada Fluminense, Kleison Sodré (PSL), conhecido como Kleison Gatão, sofreu um atentado na noite de ontem quando o carro onde ele estava foi alvo de disparos após parar em um posto de gasolina. Câmeras de segurança do local mostram o carro do candidato parado já em uma das bombas de combustível quando outro veículo emparelha e o carona coloca o braço para fora e realiza os disparos.

As imagens mostram ainda o candidato saindo do banco do motorista e voltando em seguida para o veículo. No retorno ao carro é possível ver que o candidato está com uma arma na mão. Ele deixa o local com o veículo atingido.

O atentado ocorreu no bairro Santa Dalila, em Magé.

O delegado Angelo Lages, da delegacia da região, confirmou que o candidato registrou um boletim de ocorrência sobre o fato.

Na internet, um vídeo gravado mostra o veículo com pelo menos oito disparos concentrados na porta, mas o candidato disse que outros tiros acertaram o veículo que era blindado.

vereador - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
O candidato a vereador Kleison Gatão disputa eleição em Magé
Imagem: Reprodução/Facebook

"Foi coisa de profissional. Atiraram na coluna do carro que é a parte mais frágil e tentaram atravessar um tiro também pela maçaneta. Devem ter vigiado a gente o dia todo", afirma ele.

Perguntado sobre a arma, Kleison disse que é segundo sargento da PM e que atirou no outro veículo após o atentado. Ele possui uma pistola ponto 40.

Ele disse ainda ao UOL que o carro blindado é de um amigo e blogueiro que estava com ele no veículo.

"Eu nem tenho carro blindado. Deve ter sido a terceira vez que andei em um blindado. Tinha acabado de sair da casa de uma família que precisava de ajuda por conta de um acidente de moto. No trajeto parei no posto de gasolina, pois já estava na reserva e aconteceu isso tudo muito rápido", afirmou Kleison.

Kleison Gatão é candidato pela primeira vez na cidade. A mulher dele é prima de Renato Cozzolino (PP), deputado estadual que a três dias da eleição teve o registro da candidatura à prefeito de Magé indeferido. Cozzolino tem uma condenação anterior por abuso de poder econômico.