Topo

Governo faz montagem mal feita de foto oficial e vira motivo de gozação na China

Do UOL Notícias*

Em São Paulo

30/06/2011 14h58


O governo de Huili, na China, divulgou uma foto de três funcionários inspecionando uma estrada da província de Sichuan. A imagem oficial é uma montagem, mas muito mal feita, a tal ponto que os funcionários parecem estar flutuando a alguns centímetros do asfalto [veja a foto 1 do álbum abaixo].


O trabalho é tão ruim que se tornou piada entre os internautas. Em pouco tempo, surgiram outras imagens satirizando a montagem. Nas sátiras, os três funcionários aparecem em outros cenários, como na Lua e mesmo na final da Copa do Mundo de 2006


O governo de Huili retirou a imagem e pediu desculpas no mesmo dia de sua divulgação, na última segunda-feira (27). "Um funcionário do governo postou a foto editada com erro... O governo entende a grande atenção e espera se desculpar e esclarecer a questão", disse um funcionário do governo de Huili à agência de notícias chinesa Xinhua.

O pedido de desculpas é considerado uma rara retratação oficial na China, mas não impediu que a imagem adulterada se tornasse motivo de gozação.

* Com informações do Daily Mail e news.com.au