Topo

Preocupação com furacão Irene faz companhia aérea "perder" gato em aeroporto de Nova York

Gato Jack desapareceu em aeroporto de Nova York durante preparativos para chegada do furacão Irene - Reprodução/ Facebook
Gato Jack desapareceu em aeroporto de Nova York durante preparativos para chegada do furacão Irene Imagem: Reprodução/ Facebook

Do UOL Notícias

Em São Paulo

31/08/2011 14h52

A passageira Karen Pascoe iria voar de Nova York a San José, na Califórnia, nos EUA, na última quinta-feira (25), junto com seus dois gatos. No entanto, um deles escapou. Segundo a American Airlines, a companhia aérea responsável pelo transporte dos animais, a equipe estava tão preocupada com os preparativos para a chegada do furacão Irene que se distraiu e deixou o animal fugir. Agora, acredita-se que Jack, o gato que fugiu, está nas dependências do aeroporto JFK, em Nova York.

Segundo o jornal "New York Daily News", Pascoe, de 42 anos, se deu conta de que Jack havia desaparecido cerca de meia hora antes da partida do seu voo. Ela e seu outro gato, Barry, foram colocados em um outro voo que partiria mais tarde.

Pascoe disse que não encontrou nenhum funcionário da American Airlines por mais de 60 horas.

A família criou uma página no Facebook a respeito do desaparecimento e que já conseguiu mais de oito mil amigos.

"Ele é um membro da minha família. Apenas quero meu gato. Farei o que for preciso para tê-lo de volta", disse Pascoe ao jornal.

A companhia aérea diz que colocou comida e água na região do aeroporto destinada às bagagens, onde Jack teria desaparecido, e distribuiu pôsteres com fotos do gato. Até a última terça-feira (30), o animal não havia sido encontrado.