Topo

Criminoso mais procurado da Austrália é capturado após 7 anos vivendo na mata, comendo canguru

Do UOL, em São Paulo

22/03/2012 14h10

Homem mais procurado da Austrália, Malcom Naden foi preso nesta quinta-feira (22) (manhã de sexta, na Austrália) depois de passar sete anos escondido em mata fechada, vivendo de carne de caça e de eventuais roubos a propriedades isoladas. As informações são da BBC e de jornais australianos.

Nadem é ex-funcionário de um abatedouro e era procurado desde 2005 pelo assassinato de uma mulher de 24 anos, encontrada estrangulada dentro de seu quarto, e pelo estupro de uma menina de 15 anos, um ano antes. Ele já havia escapado da polícia outras vezes e era considerado um “mestre da vida selvagem”.

Ele, que foi capturado numa casa perto da cidade de Gloucester, num parque nacional ao norte de Sidney, costumava invadir propriedades isoladas em busca de suprimentos.

Em 2006, a polícia tinha localizado Naden perto de um zoológico em Dubbo, também no Estado de New South Wales, sudeste da Austrália, vivendo de restos da ração dos animais. No esconderijo de Naden, eles também encontraram a carcaça de animais selvagens, como cangurus.

Fotógrafos registraram a prisão de Naden, levado pela polícia algemado, barbudo e coberto de lama. De acordo com o World News, o cheiro dele estava tão forte que foi difícil para os cachorros treinados da polícia farejarem seu rastro.