Topo

Australiano organizador de leilão da virgindade de brasileira nega doação de dinheiro para caridade

Ingrid Migliorini segura seu cachorro de pano, em quarto de pousada na ilha de Bali (Indonésia), onde aguarda resultado de leilão por sua virgindade - Arquivo pessoal
Ingrid Migliorini segura seu cachorro de pano, em quarto de pousada na ilha de Bali (Indonésia), onde aguarda resultado de leilão por sua virgindade Imagem: Arquivo pessoal

Do UOL, em São Paulo

05/10/2012 19h43

A catarinense Ingrid Migliorini ganhou destaque no Brasil e no mundo após leiloar sua virgindade para arrecadar dinheiro para famílias brasileiras pobres. Mas, em entrevista exclusiva ao site de notícias norte-americano "Huffington Post", o organizador do leilão desmentiu a finalidade da ação.

O cineasta australiano Justin Sisely disse ter ficado surpreso quando viu na mídia internacional que a brasileira optou pelo leilão por caridade. Segundo ele, em todas as conversas que tiveram durante a preparação do evento, a jovem de 20 anos sempre deixou a entender que a decisão não passava de um negócio. "Era para o lucro e para autopromoção", disse ele.

O leilão da virgindade de Ingrid, que começou em 1º de outubro, está previsto para terminar no dia 15. E em cinco dias, a oferta já alcançou US$ 190 mil (cerca de R$ 385 mil).

"Com a proporção que a história tomou, principalmente no Brasil, ela está 'presa' [ao projeto do reality show]. E se não der nenhum dinheiro para a caridade, vai ficar muito mal", assegurou Sisely, que está produzindo um documentário sobre virgens. O projeto inclui o leilão da virgindade de Ingrid e também de outro rapaz, o russo Stepanov Alex.

Assim que o leilão terminar e o negócio estiver consumado, os dois perderão a virgindade em um avião, disse Sisely. "É uma maneira de contornar as leis contra a prostituição." E como garantia em relação à virgindade dos leiloados, Sisely garante que Ingrid passará por um exame ginecológico.

A brasileira é a segunda mulher virgem que Sisely recrutou para seu filme. "Tem sido difícil encontrar meninas, porque a qualquer hora que uma é lançada na mídia, seus amigos e familiares acabam fazendo intervenções", conta ele, que diz que a brasileira está na Indonésia aguardando o leilão terminar.