Topo

Polícia interroga suspeito de empurrar homem no metrô de Nova York; vídeo mostra discussão

Do UOL, em São Paulo

05/12/2012 12h46

A polícia de Nova York deteve um suspeito de empurrar um homem de 58 anos da plataforma do metrô da cidade. Ki Suk Han morreu depois de ser esmagado por vagão de metrô próximo à Times Square, na segunda-feira (3).

Segundo a polícia, o suspeito fez declarações aos detetives no interrogatório que implicam sua participação no ocorrido.

O suspeito não teve a identidade revelada, mas teria 30 anos. Ele foi encontrado com base em um vídeo (assista abaixo) divulgado pelas autoridades. Nele, o suspeito aparece discutindo com a vítima minutos antes de Han ser empurrado.

Testemunhas disseram à polícia que o suspeito estava murmurando para si mesmo antes de iniciar uma discussão com Han ainda na plataforma.

O condutor do trem, ainda em estado de choque, Terrence Legree, disse ao "The New York Post" que tentou frear o trem, mas não conseguiu.

"Eu vi o homem e fiz o que fui treinado para fazer. Você espera que o trem pare, mas não tinha mais controle do trem naquela altura", disse ele, argumentando que estava muito perto da vítima para frear a tempo.

Assista ao vídeo em inglês em reportagem da TV NBC

Fotógrafo diz que tentou ajudar, mas não teve tempo

O fotógrafo R. Umar Abbas, autor da foto que estampou a primeira página da edição de terça-feira do  jornal "The New York Post", mostrando Han nos trilhos a ponto de ser atropelado, usou o jornal para se defender das críticas dos leitores e disse que tentou ajudar o homem, mas não conseguiu.

"A vítima estava tão longe de mim, eu já estava muito longe de alcançá-lo quando comecei a correr", escreveu Abbas em um texto publicado no site do Post nesta quarta-feira (5). "O trem atingiu o homem antes que eu pudesse chegar até ele, e ninguém mais tentou puxá-lo para fora", completou o fotógrafo.

  • R. Umar Abbasi/Reprodução New York Post

    Ki Suk Han, 58, morreu depois de ser esmagado no metrô em Nova York, na segunda-feira (3)