"Não posso imaginar como tem sido difícil para vocês", diz pai de vítima de massacre nos EUA à família do suspeito
Robbie Parker, 30, pai de Emilie, 6, foi o primeiro parente de uma vítima do massacre na escola Sandy Hook, em Newtown (EUA), a falar sobre a tragédia. Em entrevista coletiva, Parker fez um depoimento emocionado sobre a filha, que descreveu como “uma criança bonita e sorridente”. “Se ela estivesse viva, seria a primeira a confortar os parentes das vítimas”, disse.
Parker agradeceu às pessoas que estão dando apoio à família e se ofereceu para ajudar os outros parentes de vítimas da tragédia – inclusive a familiares do suspeito de ter cometido o crime, Adam Lanza, 20. “Não posso imaginar o quanto essa experiência tem sido difícil para vocês”, disse o pai de Emilie, referindo-se à família Lanza.
Emilie, prosseguiu Parker, era “a melhor amiga” de suas duas filhas mais novas e já ensinava uma delas a escrever. “Elas a procuravam quando precisavam de apoio. Isso geralmente é reservado ao pai ou mãe, mas era bonito ver... como elas corriam [para Emilie] para ter apoio, beijos e abraços”, lembrou o pai da vítima.
“Ela era sempre gentil com todo mundo. Fui muito abençoado em ser seu pai”, disse Parker sobre a filha. Ele contou que estava ensinando Português à filha e que a última conversa com ela ocorreu na língua. “Ela me disse ‘bom dia’ e perguntou se eu ia bem.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.