Acidente com caravanas que iam para comício de apoio a Chávez deixa 11 mortos e 75 feridos
Um acidente deixou ao menos 11 mortos e 75 feridos na manhã de quinta-feira (10), em uma rodovia no Estado de Zulia, no oeste da Venezuela, quando dois ônibus colidiram com um caminhão.
Os ônibus das empresas Expresos Maracaibo e Expresos Táchira-Mérida seguiam para a capital, Caracas, para um comício de apoio ao presidente venezuelano, Hugo Chávez, diz nota da Sky News. A agência Efe informou que o acidente envolveu mais três veículos particulares.
"Presumimos que o motorista [do caminhão] parou porque havia uma nuvem espessa de fumaça, produto de uma queimada, que impedia a visibilidade do trânsito, e os ônibus chegaram atrás", explicou Henry Uzcátegui, chefe do Corpo de Bombeiros de Santa Rita, município próximo ao local do acidente.
Chávez, 58, está em Havana, Cuba, se recuperando de uma série de complicações de uma cirurgia para a retirada de um tumor na região pélvica. Ele está internado desde o dia 11 de dezembro e seu estado de saúde, apesar de estável, é considerado grave, devido a uma insuficiência respiratória.
Em 18 meses, Chávez passou por quatro cirurgias. Nos últimos dias, aumentaram os rumores sobre o agravamento do seu estado de saúde. As filhas e o irmão Adám Chávez estão em Havana para acompanhar o tratamento. O venezuelano governa o país há 14 anos e não aparece em público há quase 30 dias. Ele foi submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor maligno na região pélvica e teve uma série de complicações, como hemorragia e problemas respiratórios.
O presidente da República em exercício, Nicolás Maduro, comandou ontem (10) um ato de apoio a Chávez, no que deveria ter sido a cerimônia de posse do presidente reeleito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.