Topo

Corpos de desaparecidos há décadas são achados dentro de carros em lago nos EUA

Do UOL, em São Paulo

19/09/2013 10h46

Policiais do Estado de Oklahoma, nos Estados Unidos, encontraram, na semana passada, dois carros submersos com os corpos de seis pessoas desaparecidas há décadas. Os veículos foram retirados do lago Foss na terça-feira (17).

Jornais locais disseram que um dos veículos, um Chevrolet Camaro, bate com a descrição de um carro que desapareceu em 1970 com três adolescentes da cidade de Sayre. O Camaro pertencia a Jimmy Williams, 16, visto pela última vez em 20 de novembro de 1970 ao lado de dois amigos, Thomas Rios, 18, e Leah Johnson, 18. 

 

O outro Chevrolet, um modelo de 1950, pode estar ligado ao desaparecimento de dois moradores da cidade de Canute, ocorrido entre o fim da década de 1950 e o início da década de 1960. O casal foi visto pela última vez viajando em direção ao lago. Um terceiro corpo estava no carro, mas ainda não foi identificado.

A polícia pediu que a população colabore com as investigações fornecendo informações sobre o caso.

Médicos forenses disseram a jornais locais que a perícia para determinar a identidade das pessoas e a causa da morte pode levar “de dias a anos”, dependendo da condição dos corpos. 

"Eles estavam submersos por mais de 40 anos. Está uma maçaroca", disse o xerife do condado de Custer Bruce Peoples.

Descoberta casual

Debbie McManamman disse acreditar que seu avô, John Alva Porter, 69, estava dentro de um dos veículos. “Ele simplesmente desapareceu”, disse a um jornal local. “Seu dinheiro estava no banco, sua casa, intacta”.

A descoberta dos corpos ocorreu por acaso. A polícia local estava realizando exercícios de mergulho e uso de sonar no lago quando os carros foram encontrados. (Com agências internacionais)