Topo

Polícia tem 4 hipóteses para sumiço de avião: sequestro, sabotagem, briga e problemas psicológicos

Do UOL, em São Paulo

11/03/2014 22h09

Autoridades da Malásia que investigam o desaparecimento do voo MH 370, da Malaysia Airlines, há quatro dias, têm ao menos quatro principais hipóteses para apurar o incidente --já tido como um mistério da aviação internacional. As informações são do jornal "The Star".

  • 23242
  • true
  • http://noticias.uol.com.br/enquetes/2014/03/11/o-que-voce-acha-que-aconteceu-com-o-aviao-desaparecido-na-malasia.js

“Estamos investigando em quatro linhas: sequestro; sabotagem; [eventuais] problemas psicológicos de passageiros ou de algum membro da tripulação; ou ainda desentendimentos entre passageiros e tripulação”, informou o inspetor-geral da polícia,  Datuk Aloyah Mamat ao jornal.

“Talvez alguém que estava no voo tenha comprado uma apólice alta de seguro, e quer que a família fique com o dinheiro, ou alguém que estava no voo tem muito dinheiro, você sabe... estamos trabalhando com todas as possibilidades”, acrescentou o inspetor.

O policial adiantou ainda que todas as imagens das câmeras de segurança do aeroporto de Kuala Lumpur, onde embarcaram os 239 passageiros que estão a bordo da aeronave, estão sendo analisadas.

O objetivo da polícia, disse o inspetor ao "The Star", é “estudar o comportamento das pessoas que embarcaram”, incluindo membros da tripulação.

A jornalistas, o chefe de polícia disse ainda que todas as informações obtidas na investigação são compartilhadas com autoridades de países envolvidos nos trabalhos de buscas.

E que há outras linhas de investigação, estas apuradas por autoridades do setor aéreo, que verificam se houve problemas mecânicos com a aeronave.

Avião da Malaysia Airlines desaparece durante voo; entenda