Topo

Caso Madeleine: polícia busca suspeito de abusar de 5 meninas em Portugal

Do UOL, em São Paulo

19/03/2014 09h11

A polícia inglesa divulgou, nesta quarta-feira (19), que os detetives que investigam o desaparecimento da menina Madeleine McCann buscam por um homem que teria abusado sexualmente de outras meninas na mesma região em que ela desapareceu, em Portugal.

De acordo com agências internacionais, o homem procurado pela polícia tem a pele bronzeada, cabelos escuros, barriga aparente e um 'odor incomum'. 

As informações preliminares dão conta de que o homem teria abusado de pelo menos cinco meninas cujas idades variam entre sete e 10 anos entre 2004 e 2006. 

Em uma das ocasiões, duas meninas teriam sido abusadas em um mesmo condomínio. O homem também seria investigado pela invasão e 12 propriedades em Portugal. As invasões, segundo a polícia britânica, ocorreram nas localidades da Praia da Luz, Carvoeiro e Vale de Parra. A Scotland Yard afirma que os casos já eram conhecidos da polícia portuguesa, entretanto, três deles foram reportados às autoridades do Reino Unido após um apelo por mais informações.

Madeleine desapareceu em maio de 2007 durante uma viagem de férias de seus pais. A família McCann estava em um resort na Praia da Luz, na região do Algarve, uma região conhecida pelas praias e que atrai turistas de várias partes da Europa.

De acordo com o jornal britânico "The Guardian", o detetive-chefe da Scotland Yard, Andy Redwood, o homem procurado pela polícia tem um “não-saudável interesse em jovens crianças brancas”.

Ainda segundo Redwood, a busca pelo suspeito é uma das linhas de investigação prioritárias sobre o caso. Redwood disse ainda que, apesar de ter estabelecido o perfil do suspeito, sua identidade ainda não foi confirmada. 

De acordo com o "Guardian", a polícia inglesa tem uma lista com 38 pessoas suspeitas. (Com agências internacionais)