Topo

Família de instrutor morto com submetralhadora diz sentir pena de menina

Do UOL, em São Paulo

30/08/2014 19h29

Familiares do instrutor de tiro Charles Vacca, 39, falaram pela primeira vez neste sábado (30) após sua morte e disseram “sentir pena” da menina de 9 anos que disparou acidentalmente contra ele com uma submetralhadora.

Anamarie Vacca, ex-mulher do instrutor e mãe de seus quatro filhos, disse que a morte chocou a família inteira, mas foi um “acidente trágico”. “Meu coração está com a garotinha e eu sinto pena dela e de sua família”, afirmou ao canal “NBC News”.

Charles Vacca estava ao lado da menina no stand de tiro Last Stop em White Hills, no Estado do Arizona, ensinando a criança a operar a arma automática. Quando ela apertou o gatilho, o “coice” provocado com o disparo forçou-a a levar a arma para cima e Vacca foi alvejado na cabeça, de acordo com um comunicado da Delegacia do Condado de Mohave. O instrutor chegou a ser socorrido de helicóptero, mas acabou morrendo.

O instrutor de tiro Charles Vacca - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook
A Uzi é uma popular submetralhadora desenvolvida por um militar israelense na década de 40, capaz de disparar até 600 projéteis por minuto.

“Realmente queremos que as orações sejam feitas para a família dessa garotinha. Nossos pensamentos e nossas orações são para eles. Não queremos que a vida deles gire em torno disso”, disse Ashley Vacca, 19, filha mais velha o instrutor.

Ashley disse também que pretende escrever uma carta à família da menina para confortá-la. “É uma hora muito difícil para todos nós que temos de nos acostumar em tê-lo perdido. Charles era definitivamente uma boa pessoa e um bom pai”, completou Anamarie.

O nome da menina que atirou não foi divulgado e os promotores não vão acusá-la pelo acidente. O estande de tiro em que Vacca trabalhava anunciou que vai rever suas medidas de segurança durante treinos para crianças. (Com NBC News)