Topo

Mulher morre e 84 são hospitalizados após fumaça tomar metrô em Washington

Bombeiros ajudam usuário do metrô L"Enfant Plaza, em Washington, que inalou fumaça - Paul Richards/AFP
Bombeiros ajudam usuário do metrô L'Enfant Plaza, em Washington, que inalou fumaça Imagem: Paul Richards/AFP

Do UOL, em São Paulo

12/01/2015 22h00

Uma mulher morreu e 84 pessoas foram hospitalizadas depois de a estação de metrô L'Enfant Plaza, em Washington, capital dos Estados Unidos, ficar tomada de fumaça nesta segunda-feira (12), por volta de 15h no horário local (19h de Brasília).

Segundo a “NBC”, a fumaça teria sido causada por um incêndio na estação, que é uma das mais movimentadas da cidade e fica próxima a vários prédios do governo, escritórios e restaurantes.

"A origem da fumaça permanece ignorada, mas a estação foi evacuada e está fechada temporariamente", informou a direção do metrô. "Ativamos os ventiladores dos túneis para arejar a zona".  

Fotos publicadas nas redes sociais mostravam passageiros amontoados em vagões do metrô repletos de fumaça, cobrindo a boca e os olhos.

Duas pessoas estão em estado grave e são atendidas no Hospital da Universidade George Washington.

Várias pessoas usaram as redes sociais para compartilhar vídeos do incidente. Em um deles, compartilhado no Instagram, uma mulher pergunta se há um médico no local. Na legenda, ela afirma que um jovem negro teve uma convulsão, mas foi atendido em seguida pelos bombeiros.