Topo

Ataque armado a quartel da polícia em Istambul deixa ao menos 1 morto

1º.abr.2015 - Pelo menos uma pessoa morreu nesta quarta-feira (1º) em um ataque armado contra o quartel da polícia em Istambul, na Turquia - Ozan Kose/AFP
1º.abr.2015 - Pelo menos uma pessoa morreu nesta quarta-feira (1º) em um ataque armado contra o quartel da polícia em Istambul, na Turquia Imagem: Ozan Kose/AFP

Do UOL, em São Paulo

01/04/2015 12h44

Pelo menos uma pessoa morreu nesta quarta-feira (1º) em um ataque armado contra o quartel da polícia em Istambul, na Turquia, disse a BBC, citando relatos extraoficiais. Outra pessoa teria ficado ferida.

Segundo a agência de notícias DHA, duas pessoas não identificadas abriram fogo contra o prédio que abriga a direção da polícia, no distrito de Fatih. Os policiais responderam e mataram um agressor.

Os meios de comunicação turcos exibiram imagens no cadáver do homem estendido na calçada.

Ainda de acordo com a BBC, o ataque ocorreu horas depois de uma tentativa de invasão no escritório do partido governista AK.

O ataque ocorre um dia depois que um grupo armado de extrema-esquerda invadiu o Palácio de Justiça em Istambul, matando o promotor Mehmet Selim Kiraz. Os sequestradores acabaram mortos.

O promotor investigava a morte de uma vítima das manifestações do parque Gezi. 

O presidente turco, Tayyip Erdogan, disse que Kiraz foi alvejado três vezes na cabeça e duas no corpo. Apesar de ter sido levado às pressas para uma cirurgia de emergência em um dos hospitais da cidade, o promotor não resistiu aos ferimentos.

A Turquia enfrentou ainda na terça-feira um grande blecaute de energia de causas desconhecidas. Mais informações em breve. (Com agências internacionais)