Ataque armado a quartel da polícia em Istambul deixa ao menos 1 morto
Pelo menos uma pessoa morreu nesta quarta-feira (1º) em um ataque armado contra o quartel da polícia em Istambul, na Turquia, disse a BBC, citando relatos extraoficiais. Outra pessoa teria ficado ferida.
Segundo a agência de notícias DHA, duas pessoas não identificadas abriram fogo contra o prédio que abriga a direção da polícia, no distrito de Fatih. Os policiais responderam e mataram um agressor.
Os meios de comunicação turcos exibiram imagens no cadáver do homem estendido na calçada.
Ainda de acordo com a BBC, o ataque ocorreu horas depois de uma tentativa de invasão no escritório do partido governista AK.
O ataque ocorre um dia depois que um grupo armado de extrema-esquerda invadiu o Palácio de Justiça em Istambul, matando o promotor Mehmet Selim Kiraz. Os sequestradores acabaram mortos.
O promotor investigava a morte de uma vítima das manifestações do parque Gezi.
O presidente turco, Tayyip Erdogan, disse que Kiraz foi alvejado três vezes na cabeça e duas no corpo. Apesar de ter sido levado às pressas para uma cirurgia de emergência em um dos hospitais da cidade, o promotor não resistiu aos ferimentos.
A Turquia enfrentou ainda na terça-feira um grande blecaute de energia de causas desconhecidas. Mais informações em breve. (Com agências internacionais)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.