Topo

Entidade britânica promove campanha à beira de rios com "faixas" para patos

Foram criadas "faixas exclusivas" para os patos que saem dos rios e canais - Divulgação
Foram criadas "faixas exclusivas" para os patos que saem dos rios e canais Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/05/2015 21h08

Construídos à época da Revolução Industrial, os caminhos das margens de canais do Reino Unido estão mais ocupados do que nunca, com pedestres, ciclistas, barqueiros, pescadores e corredores --para não mencionar patos e outros bichos-- todos compartilhando os caminhos à beira da água, muitas vezes estreitas.

Apenas no ano passado, mais de 400 milhões de visitas foram feitas a estes calçadões. Richard Parry, presidente-executivo do Canal & River Trust, entidade que cuida das margens de canais na região, explica: "para muitas pessoas, os nossos caminhos estão entre os espaços verdes mais preciosos, são antídotos para o estresse do mundo moderno, lugares para relaxar e descontrair. Eles proporcionam uma fatia de paz e calma através dos centros das nossas cidades mais movimentadas".

Também foram criadas "faixas exclusivas" para os patos que saem dos rios e canais. Elas foram criadas como uma espécie de campanha que serve para que os humanos tenham consciência do ambiente que os cerca, segundo o órgão, incluindo a convivência com os patos.