Topo

Sauditas que teriam impedido entrada de terrorista são chamados de "heróis"

29.mai.2015 - Os jovens Mohammed Hassan Ali bin Isa e Abdul-Jalil al-Arbash foram mortos no ataque - "The Independent"/Reprodução
29.mai.2015 - Os jovens Mohammed Hassan Ali bin Isa e Abdul-Jalil al-Arbash foram mortos no ataque Imagem: "The Independent"/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/05/2015 12h13

Dois jovens sauditas que teriam impedido um homem-bomba de entrar em uma mesquita na Arábia Saudita nesta sexta-feira (29) foram aclamados como "heróis". Os dois, identificados como Mohammed Hassan Ali bin Isa e Abdul-Jalil al-Arbash, foram mortos quando o homem-bomba se explodiu, informou o jornal britânico "The Independent".

O Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque, que deixou ao menos três mortos, em Dammam.  

Segundo testemunhas, o homem-bomba estava disfarçado de mulher. Ao chegar ao portão principal, ficou retido pelos dois jovens, que trabalhavam como voluntários de segurança. 

“Eles salvaram muitas vidas ao impedir a entrada do terrorista", afirmou uma testemunha ao jornal "Middle East Eye". "Eles são heróis". 

Autoridades sauditas têm pedido que as mulheres não vão às mesquitas em dias de sexta-feira, devido ao temor de ataques e à falta de seguranças femininas para fazer a revistas nas entradas.

Este vídeo, distribuído no Twitter, mostra o momento em que a explosão ocorreu, interrompendo as orações: