Topo

Atirador foi orientado a buscar ajuda médica por 'agressividade', diz TV

Do UOL, em São Paulo

27/08/2015 10h25

Memorandos internos da emissora WDBJ7 indicam que o jornalista Vester Flanagan foi orientado por seus chefes a buscar ajuda médica antes de ser demitido, em fevereiro de 2013, informou a BBC.

Flanagan matou na quarta-feira (26) a repórter Alison Parker, 24, e o cinegrafista Adam Ward, 27, quando eles conduziam uma entrevista ao vivo para a TV. Ele tentou fugir da polícia, mas depois se matou.

O então chefe editorial da WBDJ7, Dan Dennison, registrou em documentos sua preocupação com o comportamento "agressivo" de Flanagan em relação aos colegas e que o orientou a buscar ajuda médica. 

Segundo especialistas ouvidos pelo UOL, desequilíbrio mental, procura por notoriedade, narcisismo e intolerância a opiniões contrárias são alguns fatores que levam uma pessoa a filmar e transmitir pela internet um assassinato cometido por ela, como fez Flanagan.

Minuto de silêncio

Nesta quinta-feira (27), exatamente 24 horas após as mortes, jornalistas na WDBJ7 em Roanoke, Virgínia, fizeram um minuto de silêncio. 

"Segurando as mãos uns dos outros aqui na mesa, a única maneira de fazer isso", disse a âncora Kim McBroom. (Com agências internacionais)

Emissora "WDBJ7" presta homenagem a jornalistas assassinados