Topo

Mulher invade jaula de tigre em zoológico dos EUA no Dia das Bruxas

Tigre de zoológico ataca mulher após invasão de jaula em Nebraska, EUA - Reprodução/CNN
Tigre de zoológico ataca mulher após invasão de jaula em Nebraska, EUA Imagem: Reprodução/CNN

Do UOL, em São Paulo

02/11/2015 16h20

Uma mulher burlou a segurança e entrou na jaula de um tigre em um zoológico em Nebraska (EUA).

Jacqueline Eide, 33, foi mordida pelo animal no Omaha's Henry Doorly Zoo. Era o Dia das Bruxas.
 
Foi socorrida e levada ao Creighton University Medical Center por um amigo, segundo informou à CNN a polícia local.
 
Segundo os policiais, que foram chamados por conta de problemas no hospital, Eide estava com um comportamento agressivo contra a equipe médica e mostrou estar "sob efeito de álcool e/ou drogas".
 
"Segundo a investigação, Eide entrou sem autorização para fazer carinho em um tigre. Quando ela ultrapassou a grade, foi mordida e teve um ferimento sério na mão", afirmou a polícia.
 
Ela vai ser indiciada por invasão criminal e ainda está hospitalizada.
 
Segundo uma afiliada da CNN, a mulher corre o risco de perder os dedos por causa da mordida. A rede de TV não encontrou ainda os advogados dela para comentar o episódio, mas ela já tem outras condenações por má conduta.
 
O zoológico disse que duas pessoas invadiram jaulas depois do horário de visitação na noite do Halloween. O tigre envolvido no incidente é Mai, que tem 18 anos de idade.
 
Segundo o diretor-executivo do parque, Dennis Pate, segurança é uma prioridade no local. "Há números de telefone de emergência nos mapas dos visitantes e funcionários fazem guarda o tempo todo", disse. Outras medidas de segurança devem ser implementadas após o episódio, que ainda vai ser investigado.