Topo

Vídeo flagra agressão de policiais a suspeito em San Francisco (EUA)

Do UOL, em São Paulo

17/11/2015 22h12

Um vídeo com imagens fortes da agressão de um suspeito por dois policiais em uma rua de San Francisco, no Estado americano da Califórnia, foi divulgado pela Defensoria Pública da cidade na internet.

As imagens foram publicadas no Twitter na sexta-feira, (13), mas só ganharam destaque e passaram a circular na rede na segunda (16). Primeiro, os policiais o agridem com os punhos. Em seguida, com bastões. Ele tenta se render, mas segue sendo agredido enquanto está deitado no chão, gemendo.

O suspeito agredido, Stanislav Petrov, permanence hospitalizado e uma investigação criminal contra os dois oficiais foi aberta. Eles estão exercendo funções administrativas.

Segundo o xerife responsável pelos dois policiais, o incidente aconteceu no começo da manhã de quinta-feira durante a perseguição a um carro roubado.

O suspeito teria ignorado as ordens policiais, batido em dois carros de polícia, ferido um policial e saído em alta velocidade, motivando a perseguição. Ele ainda correu dos policiais até ser pego e foi brutalmente agredido.

A defesa do suspeito afirma que ele está com os dois braços imobilizados e que suas mãos parecem ter sido “esmagadas”. A polícia diz que havia vários mandados contra Petrov.