Topo

Cachorra do premiê israelense morde visitantes políticos

Kaiya, a cachorro do premiê israelense Benjamin Netanyahu, durante encontro com o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, em Jerusalém, em novembro de 2015 - State Department Photo/Flicker/Reuters
Kaiya, a cachorro do premiê israelense Benjamin Netanyahu, durante encontro com o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, em Jerusalém, em novembro de 2015 Imagem: State Department Photo/Flicker/Reuters

Do UOL, em São Paulo

10/12/2015 18h53

Kaiya é a cachorra do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu. Ela foi recentemente adotada e, de acordo com a Reuters, mordeu dois visitantes em um evento nesta quarta-feira (9), incluindo o marido da vice-chanceler.

Em uma cerimônia para marcar o festival judaico do Hanukah, a cadela de 10 anos também deu uma dentada em um membro do parlamento do partido Likud, de Netanyahu.

Sharren Haskel, enfermeira veterinária e membro do parlamento de Israel, minimizou o incidente, dizendo à Rádio do Exército que era "trivial".

O filho de Netanyahu adotou o cão de um abrigo no início deste ano. O primeiro-ministro postou uma foto no Twitter em agosto instando os amantes de cães a procurar animais adultos para adotar, dizendo: "Você não vai se arrepender!".

Kaiya já conheceu várias personalidades, incluindo o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, que ao que tudo indica escapou ileso.