Um cão morre e outro se fere gravemente após voos em companhia australiana
Um mastiff francês morreu e um golden retriever chegou coberto de sangue, com quatro unhas das patas faltando, durante uma viagem pela companhia de transporte aéreo de animais Jetpets.
A dona do mastiff, Anne Rewari, disse que estava com o coração partido ao saber que seu cachorro Nui tinha morrido durante um vuo de Bunbury, na Austrália Ocidental, para Wellington, na Nova Zelândia, na última sexta-feira (29).
"Estou profundamente perturbada e totalmente decepcionada pela maneira como o escritório de Melbourne da empresa lidou com todo este assunto", escreveu ela na página da Jetpets no Facebook, segundo o "7 News".
"Infelizmente, Nui foi encontrado morto na chegada em Auckland", disse a Jetpets em um comunicado. "Os resultados iniciais indicam que Nui morreu de causas naturais e os resultados finais estarão disponíveis nos próximos dias. A Jetpets sente a dor da perda e se solidarizar com a família".
Mas, ainda segundo o "7 News", não foi só isso. Em outro voo da mesma companhia também na sexta, o golden retriever Calvin chegou gravemente ferido.
O dono do animal, Arjun Sivadesan, disse que estava esperando uma maravilhosa reunião com seu cão Calvin que voou de Melbourne para Brisbane, mas em vez disso, eles passaram a tarde no veterinário.
"Foi uma visão trágica quando o vi", disse Sivadesan ao se encontrar com seu cachorro coberto de sangue no aeroporto. "Não tenho palavras para descrevê-lo. Ele está com muita dor e não consegue andar muito."
"Eles tratam os animais como carga. Eles os colocam em uma gaiola e os fazem voar", desabafou Sivadesan.
De acordo com o dono do golden retriever, o animal já tinha voado outras vezes e tudo correu normalmente. Dessa vez, ele recebeu uma mensagem quando o cachorro chegou em Brisbane alertando-o que o cão tinha alguns ferimentos e tinha perdido uma unha.
"Temos orgulho do serviço que prestamos e fazemos nosso melhor para proporcionar uma experiência positiva tanto para o animal de estimação que está viajando e seu proprietário, e, claro, estamos muito chateados que este não foi o caso de Calvin e seus donos", disse um representante da Jetpet em um comunicado.
"Se um animal de estimação apresentar sinais de estar muito ansioso ou estiver demonstrando comportamento que pode causar automutilação, tanto a Jetpets quanto nossos parceiros aéreos não irão permitir que o animal de estimação viaje, e o proprietário será contatado."
O porta-voz disse que Calvin parecia confortável e relaxado antes do voo, não é o que parece pelas imagens.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.