Topo

Aos 103, gêmeos mais velhos do mundo dão dica: "Não desperdice tempo com besteiras"

Os irmãos gêmeos belgas Paulus e Pieter Langerock celebram mais um aniversário, o 103º deles, em Sint-Martens-Latem, na Bélgica - Reuters
Os irmãos gêmeos belgas Paulus e Pieter Langerock celebram mais um aniversário, o 103º deles, em Sint-Martens-Latem, na Bélgica Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

09/07/2016 12h24

Mais de um século de companheirismo. Para os irmãos belgas Pieter e Paulus Langerock, o passar dos anos traz, além de mais sabedoria, a extensão de um recorde: aos 103 anos, completados nesta sexta-feira (8), são os gêmeos mais velhos do mundo.

Há um ano, o recorde foi registrado pelo jornal local "Le Soir". Ontem, seguindo seus próprios conselhos de longevidade, mais uma primavera foi para a conta. Para eles, comer e beber com moderação e tomar um copo de vinho por dia estão entre os hábitos que os fazem esticar a vida.

"Não desperdice seu tempo com besteiras, não coma muito e não corra atrás de mulheres", disse Paulus, em agosto do ano passado, à Reuters.

Irmãos gêmeos mais velhos do mundo, Paulus and Pieter Langerock, celebram 103º aniversários deles, em Sint-Martens-Latem, na Bélgica - Reuters - Reuters
Imagem: Reuters

Outro conselho importante aos jovens que querem viver bastante é: "Casem-se com uma mulher que amem e tenham filhos". Nenhum dos dois irmãos, no entanto, fez isto. O motivo, segundo relatos dos belgas informados à publicação local, foi o fato de eles terem sempre desaprovado as potenciais parceiras um do outro.

Nascidos em 8 de julho de 1913, os gêmeos mais velhos do mundo, que atualmente vivem em um retiro para idosos na cidade de Sint-Martens-Latem, precisarão viver mais dois anos para bater o recorde dos irmãos norte-americanos Glen e Dale Moyer, que morreram aos 105 anos.

Nada que preocupe Paulus. Há um ano, à Reuters, já minimizava a busca por recordes e a própria longevidade. “Quanto tínhamos 85 anos, fomos ao médico e ele nos disse: "Não acho que vocês viverão até os 100’. Bem, eu na verdade nunca quis ser velho assim."

Paulus and Pieter Langerock, os irmãos gêmeos mais velhos do mundo, celebram 103º aniversários deles, em Sint-Martens-Latem, na Bélgica - Reuters - Reuters
Imagem: Reuters

Cresce o número de nascimento de gêmeos em Santa Catarina