Topo

França prende dois após encontrar carro com botijões de gás perto de catedral

Em imagem de dezembro de 2015, soldado faz patrulha em frente à catedral de Notre Dame, em Paris - Michel Euler/AP
Em imagem de dezembro de 2015, soldado faz patrulha em frente à catedral de Notre Dame, em Paris Imagem: Michel Euler/AP

Do UOL, em São Paulo

07/09/2016 08h48

Duas pessoas foram detidas depois que a polícia francesa encontrou sete botijões de gás em um carro estacionado perto da catedral de Notre Dame de Paris no domingo (4).

O carro foi descoberto na manhã de domingo na margem do rio Sena com o pisca-alerta ligado, sem placas de licenciamento e sem ninguém dentro. Seis botijões estavam com gás no porta-malas e um botijão vazio estava no carro.

O proprietário do carro e uma pessoa próxima, ambos com ficha na polícia, foram detidos na terça-feira (6). A unidade antiterrorista abriu uma investigação.

A França está em alerta para ameaça terrorista. O país foi alvo de ataques terroristas reivindicados pelo grupo Estado Islâmico, incluindo o ataque em Nice (sul) de 14 de julho, que deixou 86 mortos. Menos de 15 dias depois, dois jovens extremistas mataram um padre em Rouen.

O Estado Islâmico também reivindicou os atentados de Paris de novembro de 2015, que mataram 130 pessoas. (Com as agências internacionais)

Atentados em Paris em novembro de 2015

AFP

Atentado em Nice: veja como aconteceu o ataque com caminhão

AFP