Trump é confrontado sobre vídeo polêmico e tenta escapar com guerra ao EI
O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos Donald Trump não foi poupado de responder sobre o escandaloso vídeo em que ofende mulheres, gravado em 2005 e publicado na última sexta-feira (7), que levou integrantes de seu partido a pedirem que ele deixe a corrida presidencial.
“O senhor fez as coisas que disse no vídeo?”, questionou um dos moderadores do debate, o jornalista Anderson Cooper, da CNN. "O senhor se gabou de ter atacado mulheres sexualmente."
“Isso foi uma conversa de vestiário, não estou orgulhoso disso, você não entendeu o que eu disse. Estou muito envergonhado disso, mas vou derrotar o Estado Islâmico”, em uma tentativa de escapar do tema.
Cooper insiste: "O senhor está dizendo que nunca atacou mulheres?"
"Tenho um grande respeito pelas mulheres. Ninguém tem mais respeito por elas do que eu", disse Trump.
O jornalista tenta mais uma vez: "O senhor já fez aquelas coisas [ditas no vídeo]?"
“Não, eu não o fiz”, respondeu Trump. “Vamos fazer a América segura de novo.”
Com direito a comentar a resposta, a candidata democrata Hillary Clinton afirmou, aproveitando a oportunidade de ataque ao rival: "Eu disse em junho que ele não está apto para ser presidente. O que nós todos vimos e ouvimos na sexta-feira foi Donald falando sobre mulheres: o que ele pensa sobre mulheres, o que ele faz sobre mulheres. É muito claro para todos que isso representa exatamente o que ele é. Porque vimos isso durante toda a campanha. Vimos ele insultando mulheres. Vimos ele classificando mulheres de acordo com sua aparência. Então sim, isso é o que Donald Trump é", ela alfinetou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.