Topo

"Decisão difícil", brinca Trump ao votar em Nova York

Do UOL, em São Paulo

08/11/2016 15h14

Donald Trump votou no fim da manhã desta terça-feira (8) em Nova York, próximo à Trump Tower, em Manhattan. Em meio a vaias e aplausos dos curiosos que estavam no local, Trump fez uma brincadeira ao ser questionado sobre em quem votou na disputa presidencial: "decisão difícil", respondeu, sorrindo.

Trump chegou para votar acompanhado da mulher, Melania, e da filha Ivanka, em uma escola pública do centro de Manhattan às 11h locais (14h em Brasília).

Enquanto alguns eleitores aguardavam na fila para entrar no local de votação, houve vaias e gritos de apoio quando Trump chegou. Nova York é uma base sólida dos democratas, e Hillary Clinton é a franca favorita para levar os 29 votos do Estado no Colégio Eleitoral.

Questionado sobre suas previsões em torno do resultado eleitoral - segundo as pesquisas mais recentes, Hillary tem ligeira vantagem sobre o republicano -, Trump respondeu: "vamos ver o que acontece". Ele também afirmou que, no geral, as coisas estão indo "muito bem" no dia da eleição.

Mais cedo, no mesmo local de votação de Trump, duas mulheres fizeram topless em protesto contra o candidato republicano e acabaram detidas.

Enquanto Trump votava em Nova York, seu candidato a vice, Mike Pence, foi votar em Indianápolis. O governador de Indiana chegou ao local de bicicleta.

Hillary votou mais cedo

A candidata democrata Hillary Clinton votou horas antes de Trump na cidade de Chappaqua, também em Nova York. "Espero ganhar", afirmou Hillary na saída de um centro de votação.

"Há muita gente envolvida nisto, e há uma grande responsabilidade em jogo", acrescentou a candidata presidencial democrata pouco após depositar seu voto, por volta das 8h local (11h, em Brasília). Cerca de 150 simpatizantes esperaram a candidata democrata por mais de uma hora no local.