Topo

Homem não larga seu chope ao fugir de atentado e vira símbolo de resistência

Chopp - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

05/06/2017 10h02

Em meio às cenas de terror na noite de sábado em Londres, uma chamou a atenção nas redes sociais por outro motivo. Durante a correria após o atentado que matou uma dezena de pessoas, um homem mostrava toda a sua tranquilidade carregando um copo de chope na mão.

Para alguns usuários das redes sociais, especialmente do Twitter, o homem de camisa bordô e jaqueta é um símbolo do espírito londrino. Ou seja: não larga o "pint" (como os britânicos chamam o copo de chope) mesmo em um momento de tensão, quando salvar sua vida deveria ser prioridade.

Enquanto outras pessoas corriam desesperadas, ele caminhava sem demonstrar grande preocupação, aparentemente pedindo calma para os demais. A mulher com quem estava de braços dados também não demonstrava muita tensão.

O Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque terrorista que, além de sete civis, culminou com a morte de três terroristas. O ataque teve início com uma van que acelerou sobre pessoas que estavam na Ponte de Londres, um dos cartões postais da cidade.

Depois, os terroristas, armados com facas, atacaram clientes de bares da região central. Pelo menos 20 pessoas ficaram gravemente feridas.