Topo

Homem recebe várias ofertas de emprego após post viralizar na web

Reprodução
Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

06/08/2017 13h03

O que você faria se estivesse passando de carro por um cruzamento e visse um homem segurando uma placa com os dizeres ‘Trabalhador precisando de emprego’? Na Califórnia, nos Estados Unidos, uma mulher decidiu não ignorar o apelo feito por Jimmy Trujillo, de 54 anos, e acabou transformando sua vida: após ter sua condição divulgada nas redes sociais, ele recebeu nada menos do que 200 ofertas de emprego.

Segundo informações da CBS, tudo começou na última segunda-feira (31), quando Jimmy estava em seu ponto habitual, em um cruzamento do bairro de Fair Oaks, no condado de Sacramento, e foi abordado por uma motorista, que pediu para tirar uma foto e contar sua história no Facebook.

Em menos de 24 horas, a publicação já havia recebido diversos comentários, e Jimmy já contava com mais de 200 ofertas de emprego. “Muitas pessoas apareceram me oferecendo uma vaga. Fiquei muito feliz. Só tenho a agradecer a todos pela ajuda”, disse ele.

Desempregado há cerca de cinco meses, quando seu carro quebrou, ele chegou a ter problemas com bebidas e drogas antes de resolver mudar sua vida e correr atrás de um emprego. “As pessoas me viam na rua e queriam me dar dinheiro. Eu respondia que não precisava e que só estava em busca de serviço”, revelou.

Kevin McInerney, dono de uma companhia de mudanças na cidade, foi um dos primeiros a se dispor a contratar Jimmy. Feliz por ter tomado essa decisão, e por ter recebido o 'sim' de Trujillo, ele afirmou que não pretende abrir mão de seu novo empregado

“Alguns colegas viram a publicação e disseram que eu deveria dar uma chance a ele. Só posso dizer que estou muito contente por ter ouvido esse conselho. Ele trabalha bem e é muito atencioso em tudo o que faz. Tentarei mantê-lo conosco por um bom tempo”, revelou.

Agora empregado e feliz, Jimmy já pensa em seus próximos objetivos: comprar um carro novo e abrir sua própria empresa de telhas e mármore. “Estou muito animado e pronto para trabalhar o dia todo”, afirmou.